segunda-feira, 17 de junho de 2013

William Shakespeare "Ser, ou não Ser" ... IT GIRL?


Atendendo a pedidos das minhas meigas leitoras adolescentes, o texto de hoje será  sobre os looks  IT GIRLS. Confesso que precisei pesquisar um pouco além, do que eu havia previsto. Espero que gostem!!!

It girl, segundo algumas pequisas que eu fiz, é uma tendência para mulheres muito jovens, em que, é primordial sua atitude, autenticidade, e ser atualizada. Agora, estar em evidência, é um conjunto de elementos, em que há duas essências principais: estilo e personalidade.
Ser uma It girl é ter um estilo próprio, e fazer mesclagens com a moda atual, ou seja, exemplo: usar uma moda listrada não necessariamente uma calça, e sim, fazer variações do seu look com o tecido listrado,mine saias, blusinhas, casaquinhos e etc.., tudo isso sem perder o seu estilo próprio. Lembrando, que cores vibrantes acentuam ainda mais o seu estilo.
Vale acentuar também, que as its girls estão em todas as classes sociais, então, não pense, que para ser uma it girl precisa usar apenas looks de grifes, como da atriz Sophie Charlotte que interpreta a personagem It girl Amora da novela Sangue Bom, e sim, um estilo diferente, sejam quais forem: romântica, sensual, moderna, militarista, despojada, não importa, o segredo é personalizar seu impacto. Em que, as pessoas percebam sua real presença, e concluam discretamente que não são meras figurantes. Tipo, um olhar de aprovação, ou até mesmo a famosa cutucadinha de cotovelo com a pessoa ao lado, entre outros. Acredite, esses são os críticos positivos, porém, discretos e atentos.
As It Girls criam tendências, e com elas,verdadeiras fãs que se espelham em seus estilos, isso é comum entre adolescentes que ainda não descobriram seu estilo próprio, em consequência, sua referência vai migrando de estilos a cada nova tendência. E essa é grande diferença entre Ser uma It girl ou Estar de It girl.  Uma frase muito comum... "hoje, eu estou vestida de it girl!

Carinhoso abraço a todas que lerem!!!


OBS.: Para quem gosta de ler e saber muito mais sobre as IT GIRLS; há duas escritoras que falam sobre esse assunto, porém, em seguimentos diferentes. 
Von Ziegesar,Cecily e Garattoni,Alessandra



Fonte: revistas; Capricho e Atrevida-junho/2013, Blogs; ModaIT,Girls e GarotasIT, it Girls.
* imagem do google

http://modarosaestacoes.blogspot.com.br/



2 comentários:

  1. O seriado Gossip Girl explica bem o que é ser it girl flor ˆˆ*
    Muito obrigada por comentar no meu blog! Estou te seguindo, convido a vc seguir meu blog e página do Face ˆˆ*
    Sempre que atualizar me mande um recado no meu blog, que virei aqui comentar! Fica mais fácil para eu não esquecer e sempre estar aqui mantendo contato! ;)

    Beeeijooos, @re_becah

    blogdareh.com.br

    youtube.com/blogdareh

    facebook.com/blogdareh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, linda!
      Obrigada por comentar no meu blog! Realmente esse seriado Gossip Girl explica tudo sobre esse tema,e foi pensando nisso,que sugeri como leitura, Von Ziegesar,Cecily, justamente, a autora do seriado.

      Carinhoso abraço!!!

      Excluir