segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Novembro Azul - CONSCIENTIZAÇÃO

Olá, queridos leitores! Hoje a dica não é sobre tendência de moda , e sim,  para os homens se cuidarem. Assim como teve o mês de conscientização para as mulheres fazerem o preventivo contra o câncer de mama, há também uma campanha para conscientizar todos os homens em fazer o preventivo do câncer de próstata. Por isso, fiquem atentos as dicas. 


                     
Em vários países, o mês de Novembro é mais do que uma "simples" campanha de conscientização. Há reuniões entre os homens com o cultivo de bigodes (estilo Mário Bros), símbolo da campanha, em que são debatidos, além do câncer de próstata, outras doenças como o câncer de testículos e depressão entre os homens. O movimento surgiu na Austrália, em 2013, desde então, muitos aderiram em prol da saúde do homem.




Os homens com mais de 45 anos devem fazer os exames preventivos uma vez por ano, aqueles com casos de câncer de próstata na família (pai e irmãos) ou de câncer de mama (mãe e irmãs), devem procurar o UROLOGISTA  aos 40 anos de idade. Infelizmente, o câncer de próstata pode atingir qualquer homem, por isso não descuide. 


                                                     PROCURE SEU MÉDICO.
                                                    AGENDE SUA CONSULTA. 

fonte eletrônica: WIKIPÉDIA e IBCC - Instituto Brasileiro de Controle do CÂNCER
imagens: google


Obrigada a todos! Carinhoso abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário