terça-feira, 10 de dezembro de 2013

MODA PRAIA - 2013/2014

Olá, lindinhas!
Enfim, moda praia: biquínis e maiôs.


Verão e Praia
combinação de puro bronzeamento!
 O Brasil é referência mundial na moda praia, no entanto, dúvidas são bem comuns às mulheres brasileiras. 
Todo verão há modelos de biquínis e maiôs ganhando nossos olhares e preferência. Por isso, sempre paira aquela dúvida: Qual biquíni comprar? Qual biquíni usar? Seguir ou não a tendência da moda praia? 


Esse tipo de biquíni sempre está presente nos corpos femininos, independe da tendência. Além do modelo sofisticado, ele valoriza as curvas femininas. 
 Dica importantíssima! Acessórios são válidos para valorizar ainda mais seu estilo moda praia. 



 Os maiôs são perfeitos àquela mulher que não quer expor totalmente seu corpo. Pode valorizar suas curvas ou simplesmente omiti-las; vai depender do corte e estampa do maiô.


Maiôs com aparência de biquíni, tendência para este verão. Acredito que, este tipo de maiô, como o modelo acima, são para as mulheres que matem seu corpo em forma, pois a cintura nua, e toda parte lateral é sua excessiva evidência.

Os biquínis abaixo são preferência nacional. Lindos e charmosos, basta apenas escolher sua estampa preferida. E por falar em estampa, preciso mencionar também quais são as tendências.
As estampas: tropical, étnica, animal print e listrados, estão à todo vapor!!



Agora vamos conhecer, ou melhor, relembrar a moda praia dos anos 50. Tendência para este verão!!!


Com seu estilo retrô e a parte de baixo com cintura alta, fora a  sensação do momento nas décadas de 50 e 60. Poucas foram  as mulheres que ousaram em usá-los, mas quem ousou, além de aprovadíssimo contribuiu para a evolução do biquíni. As estampas eram fielmente de bolinhas e algumas discretas listras; as cores predominantes eram: preto, branco e vermelho. O lenço curto ou longo na cabeça era um adereço, e referência da própria época, deixando a feminilidade ainda mais ensolarada em cada mulher.
Na década de 50, fora um "escândalo" estas vestis de praia, mas agora, a soma é puramente histórica; junta-se a contemporaneidade, fazendo assim, uma releitura ao túnel do tempo, e , ao mesmo tempo, um saudosismo luxuoso. 


MARILYN MONROE


CARINHOSO ABRAÇO A TODOS QUE AQUI PASSAREM.
ATÉ ...

* imagens do google

6 comentários:

  1. amiga vc é d++sss como dizem aqui no Rio.
    pode ser sincera? não troco meus bikinis curtininhas por nada. quanto +++ pequenos melhor. cada um tem a epoca que merece. os modelos que vc escolheu, como sempre são de arrasar.

    kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida Helena.
      Prezo sempre a sinceridade, rosas ou espinhos, elas somam ou nos alertam, depende do objetivo da eloquência. Grata pela presença, e mais ainda por compartilhar de sua opinião.

      Carinhoso abraço!

      Excluir
  2. Estou louquinha em um biquíni retrô, estão tão em alta!

    Beijinhos!


    www.prioridadesfemininas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ludimara, querida!

      O estilo retrô é lindo, uma forte tendência para esta estação. Ficará um luxo em você.

      Carinhoso abraço!!

      Excluir
  3. Já comprei os meus biquínis para viajar para a praia... *-* Apostei em tomara que caia e estilo cortininha já que tenho seios pequenos. Acho lindo os retrôs, mas os problemas são: não encontrei em loja alguma e é bem complicado comprar por internet, além de sere bem caros; e as marcas da barriga devem ficar super feias... rsrs

    Beijos.

    http://saraecoisadegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sara, linda!
      Verdade! os preços dos biquínis retrôs são o dobro do valor comparados aos outros biquínis. Mas acredito que suas compras foram bem certeiras, uma vez que curtinha e tomara que caia estão sempre presentes nas coleções moda praia.
      Grata pela presença.

      Carinhoso abraço.

      Excluir