sábado, 14 de dezembro de 2013

NATAL - O que usar para contemplar esta noite? Compartilhe conosco!

Olá, queridas leitoras! Tudo bem? Faço votos que todas estejam ótimas!!
Que tal falarmos um pouco sobre o Natal?  Sim...é tempo de NATAL. Então, vamos conferir, mesmo que breve, o porquê do cerimonial natalino ao seio familiar.


Bom, já sabemos que a noite de Natal simboliza o nascimento de JESUS CRISTO. Automaticamente, um nascimento é sempre uma fervorosa comemoração, no caso de Jesus, a celebração é intensa e religiosa, perpetuando assim, por infinitas gerações. Uma história bíblica que traz consigo os elementos do amor à família, por isso, o Natal é tão fraternal. Talvez isso explique porque algumas pessoas não gostam de comemorar; uma vez que a própria família não representa esse amor fraternal, não há motivo para os preparativos, tampouco comemorativo. Mas isso é uma exceção, boa parte das pessoas presam este momento único com a família, e faz desta  noite, uma festa  maravilhosa e inesquecível.
Mas não irei delongar esse assunto, pois este não é o objetivo do post, e sim, o cerimonial dos looks, seja ela em família ou não.


Natal e as cores: Verde, Vermelho, Branco, Ouro e Prata.

Qual look usar na noite de Natal?
Será um vestido? Será uma calça, saia ou um shortinho com uma linda blusinha? Salto alto ou rasteirinha? E a cor das peças... aiaiai quantas perguntas, enfim, quantas dúvidas!! rsrs
É sempre difícil escolher uma roupa para usar na noite de Natal. As dúvidas iniciam muito antes de Dezembro, justamente, quando as vitrines ficam adornadas. Mas, a escolha concreta e definitiva do look  para esta cerimônia, chega bem perto da " véspera" do Natal.

AGORA ME CONTA, SEJA SINCERA: VOCÊ JÁ ESCOLHEU SUA ROUPA PARA NOITE DE NATAL? compartilhe conosco! Dê sua opinião.



Deixo gentilmente, meus generosos agradecimentos aos meus leitores fiéis.
 Para os leitores novos, meu muito OBRIGADA pela generosa presença.  
Carinhoso abraço a todos!!!

* imagens do google

10 comentários:

  1. encontrei o vestido que queria pra minha filha estão todos lindos,mais esse verde,me encantou.seu blog esta perfeito amiga.

    ResponderExcluir
  2. Ana, querida. Grata pela visita!
    Fico feliz que tenha gostado, mas você não me disse se já escolheu seu look para o Natal?rs mesmo assim, obrigada pela sua participação. Adooooro sua visita.

    Carinhoso abraço!

    ResponderExcluir
  3. ainda não comprei minha roupa. hoje vou no shopping comprar uns presentes e se gostar de algum vestido, curtoclaro eu compro, se não uso alguns dos vestidos que já tenho mesmo.
    Edininha, concordo com vc, natal é bem familia mesmo, mas passarei com amigos, minha familia mora em Franca, interior de são paulo.

    kisses amiga

    ResponderExcluir
  4. Helena, querida. assídua hein!!
    Pois é, nem sempre é preciso uma roupa nova, às vezes o look já está garantido em nosso "gloset" e nem sabemos.
    Grata pela participação.

    Carinhoso abraço!

    ResponderExcluir
  5. Amo Natal e dei dicas de looks para essa data lá no meu blog.
    Acho que é mesmo uma exceção, as pessoas que não gostam do Natal.

    Beijinhos!
    Prioridades Femininas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, lindinha! presença internacional... tô chique! rsrs
      Obrigada pela generosa presença. Vou xeretar suas dicas, confesso que ainda não me decidi quanto ao look da noite de Natal, mas tenho algo em vista: short saia branco/geometria com uma blusinha tomara que caia florida e sandália de salto, estilo romântico. rsrs

      Carinhoso abraço!

      Excluir
  6. Confesso que nunca me animo para o Natal, sou uma dessas pessoas que não gostam dessas comemorações e tenho meus motivos pessoais... =/ Mas apesar de tudo, comemoro... Ainda não escolhi meu look para essa data, tenho um vestido estampado de azulejo português em mente, acho que está adequado. =D

    Beijos.

    http://saraecoisadegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, SARA!
      Apesar de tudo... você comemora, ou seja, de qualquer maneira o espirito natalino enlaçou você. O importante Sara, é estar junto as pessoas que lhe fazem feliz; esse é o verdadeiro espírito do Natal. Ser e estar Feliz!! Quanto ao seu look, diga se de passagem, PURO LUXO!! Essa tendência europeia e asiática pelos tecidos que faz inferência a porcelana chinesa e ao azulejo português, vem ganhando espaço ao universo da moda, de histórico as passarelas contemporâneas. Acredito que você ganhara evidência total, somada aos seus encantamentos.
      Muito obrigada pela visita e comentário. Apareça mais vezes.

      Carinhoso abraço!

      Excluir
  7. Eu comprei uma camisa vermelha e acho que vou usá-la com uma saia ou short branco para dar um UP!
    Se puder me faz uma visitinha?
    http://dobem8.blogspot.com.br
    Bjosss!!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Nay.
    Gostei da combinação de peças e cores, acredito que vai arrasar. Grata por marcar presença, principalmente por compartilhar o seu look de Natal conosco.
    Carinhoso abraço!

    P.S. adoorei seu blog.

    ResponderExcluir