terça-feira, 14 de janeiro de 2014

2014 - first post!

                                     

Olá, meninas!  Decidi postar em meu primeiro post do ano uma tendência que foi referência de elegância em 2013, e permanece em alta neste ano. Conhecido como "estampa Azulejo Português".  Na realidade, esta estampa não está sozinha, pois ela vem intercalada com a clássica porcelana chinesa. Ambas com peso histórico, mas agora, nada restrito, e sim, ganhando ruas e passarelas do universo contemporâneo da moda.


Sapatos e Bolsas. Acredito que seja paixão nacional entre as mulheres! rsrs  Como identificar uma estampa Portuguesa e Chinesa? Bom, segundo minhas pesquisas e fontes seguras de estilistas; quando os desenhos são azul cobaltos, e não tem dragão, e sim, flores de diversos tipos e tamanhos, é mais difícil fidelizar a origem da estampa. Na dúvida, o ideal é perguntar para o vendedor. Quando a estampa há presença de dragão, não há dúvida, com certeza a estampa representa uma porcelana chinesa. O sapato e a bolsa acima, simbolizam a cultura chinesa, ou seja, a clássica porcelana do continente asiático.


     

A imagem acima representa fielmente a história de fundo, normalmente algo que fundamenta a religiosidade do país, nesse caso, contrastando  com a moda contemporânea. Não podemos negar que a estampa europeia é a quentíssima do momento. Portanto, vale a pena investir, 2014 está apenas começando, e você poderá arrasar com uma peça dessa tendência. Faça sua combinação!






Bom, é isso! Espero que a first atualização do ano,e a tendência em pauta do blog tenha agradado minhas leitoras e seguidoras. Acredito que poderei contar com todas vocês a cada atualização neste ano, pois faço com muito esmero e carinho.
CARINHOSO ABRAÇO!!

*imagens do google

Nenhum comentário:

Postar um comentário